Li recentemente no face (que fonte excelente né?! Pra uma doutoranda rsrs) uma mensagem assim: existem várias formas de dizer eu te amo... Tipo... "Leve blusa que pode esfriar", " Fiz o jantar ", " Se cuida ", " Deixa que eu lavo a louça" Eu adicionaria aqui um: "Limpei a casa pra você", eeeeita declaração de amor sensacional! Né, não?!
Mas também diria que declaro meu amor a cada lançamento novo da Marvel ou DC! Je-suis!
Quando o filme é anunciado sou levemente pressionada a assistir o trailer , posso resumir todos pra vc? Não! Não vai demorar... É assim:
1. Música instrumental orquestrada com tom de catástrofe
2. Um cara fortão falando uma frase levemente sarcástica
3. Sequência de explosões, socos e vôos
4. Outra fala
5. Música orquestrada instrumental com tom de catástrofe bem resolvida! Fim! Aaaah vc pode inverter a ordem dos fatores, mas eles são sempre esses! rsrsrs
Eu acompanho o trailer contemplando os cinco itens supracitados conto cinco segundos e escuto um: Noooooossa! Eu vou ter que assistir!
Acredite! A certeza impressa nessa frase é superior a certeza com que ele acha que deve ir ao mercado pra comprar refeições da semana!
Porque ficar sem janta é sussa! O fim é não ver a nova estréia.
A partir daí rola uma básica contagem regressiva...
Mas nada, NA-DA supera o dia de assistir o filme.
Hoje a pergunta foi: podemos chegar com vinte minutos de antecedência? Pra pegar o melhor lugar, mais central, com a melhor distância????????
Acredite, ele já está batendo o pezinho no chão de tanta ansiedade e ainda faltavam 4 horas pro filme.
Fomos ao cinema, já saímos de casa num ritmo de perseguição de filme americano, pois saímos atrasados...
E eu já vou citando: vire aqui à esquerda, ultrapasse esse carro que dá tempo de pegar o semáforo aberto - a velocidade do carro é relativamente alta.
Por que oriento o caminho?
Porque neste momento Carlos já perdeu a capacidade de pensar e já está ávido pelo cinema.
Num nível de ansiedade irritante.
Chegando ao cinema nova cena de cinema, quando parceiros de viatura se dividem para pegar o criminoso, mas neste caso um pega os passaportes da alergia, ou melhor os ingressos e o outro (eu) fica com a tarefa menos nobre de comprar água.
Na fila escuto um sonoro, Danieeela!
Penso: que que eu fiz de errado?
E quando olho ele pede que busque água fora do cinema para ser mais rápido, saio pego volto, até aí sou eu, com duas garrafas de água uma blusa de frio uma bolsa.
Paro na fila. E ele me pergunta.
Pausa! Reveja minha condição: mãos ocupadas por duas garrafas, bolsa e blusa vc imagina...
E você, pessoa que me lê, e eu - pessoas normais que somos - pensamos, ele vai perguntar: vc quer ajuda?
Pois é...
Eu também me enganei ele disse: segura os convites preciso ir no banheiro.
Sim! Banheiro! Porque ansiedade também dá vontade de fazer xixi.
Me deu os convites. E fiquei eu tentando me virar com meu excesso de bagagem.
Eis que ele volta peço que ele segure sua água. A fila anda e quando cruzamos a porta da sala de projeção ele já não se aguenta e eu digo: vaaai na frente!
Feitos os devidos cálculos achamos a poltrona perfeita, Miriane e Juca já haviam chegado, subiram conosco e guardamos o lugar do Pexe e Bruna.
Quer saber a história do filme?????
Spoooiiler!!!
È só reler os cinco itens do trailer.
Em suma: Pancadaria, explosões naquele time de filme de heróis no qual penso sempre que é a última luta, que já estou cansada mas depois daquela cena tem mais 40 minutos de filme ah! E cenas antes e depois dos créditos!!!
Eu dormi, a Mi dormiu e Bruna também.
Carlos ficou orgulhoso de torcer pro capitão América e ter ido uniformizado com a roupa dele: siiiiiim! Ele foi de camiseta!
Na volta reclamei que ele fica mais chato que de costume, maaaaaas já estou preparada pra próxima sessão "adulta" de cinema, pois ela existirá!
Fim!
Nenhum comentário:
Postar um comentário